MENU

Atendimento

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Horário de atendimento:
Segunda à Sábado das 8hs às 23hs
Domingo e Feriado Nacional das 9hs às 22hs.

Relacionamento

Use o formulário abaixo para enviar suas dúvidas ou sugestões.

DÚVIDAS FREQUENTES

CADASTRO

Como Comprar?

Veja como comprar em nossa loja é simples e fácil!

Passo 1 - Localize o produto que deseja.

Existem 2 maneiras de localizar um produto:

>A) navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,

B) através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes do produto. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o item e parcelamento (consulte nossas formas de pagamento).

Passo 2 - Coloque o produto no carrinho de compras.

Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão colocar no carrinho localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para o meu carrinho. Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção meu carrinho, localizado no topo da página de todas as lojas. Saiba que os itens na sua sacola de compras estão reservados para você enquanto você estiver navegando em nosso site. Navegue com tranquilidade! Ainda dentro de meu carrinho, no campo obtenha seu desconto, casa tenha recebido alguma promoção nossa*, você deverá informar seu código promocional/vale-compras, para receber o seu benefício.

(*) Eventualmente temos promoções pontuais. Se você for um dos contemplados, terá direito ao seu benefício.

Passo 3 - Feche seu pedido com atenção.

Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no ícone X, disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o CEP onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso das mercadorias. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em avançar.

Passo 4 – Seu cadastro

Caso você seja um cliente novo, informe seu CPF e CEP(*) do seu endereço de cobrança e clique em avançar. Você será levado a uma página de cadastro. Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório.

ATENÇÃO: As informações contidas no campo endereço de cobrança devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras. Já, as informações que serão inseridas no campo endereço de entrega, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que Nossa loja entregue seu pedido.

(*) Nossa loja identifica sua rua, bairro, cidade e estado baseado no CEP informado na tela anterior. Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados. Preencha seus dados com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário a sua entrega. Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e cadastre uma senha (a senha precisa conter no mínimo de 8 caracteres, 1 número, 1 letra minúscula e 1 letra maiúscula) no campo apropriado ao final da tela de cadastro. Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Ainda, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com frequência.

Clique em confirmar: Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro e senha.

IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, ao lado do campo para informar sua senha clique no link “esqueci minha senha”. Você será levado a página receba sua senha. Siga as instruções solicitadas, informando seu CPF e data de nascimento, que você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em seguida.

Passo 5 – Escolha como pagar.

Escolha a forma de pagamento que você quiser: nos informe como você gostaria de pagar sua compra e o parcelamento desejado.

Aceitamos Cartões de Crédito e boleto bancário.

Passo 6 - Valide seu pedido e finalize a sua compra.

Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega, valores, forma de pagamento. Altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas, clique em avançar. Feito isso, você será direcionado para o último passo: finalização de pedido, onde você irá encontrar novamente um resumo do seu pedido.

Confira mais uma vez e estando certo da compra, basta clicar no botão concluir a compra. Após isso, você visualizará o número do seu pedido.

Guarde este número com você para futuras consultas.

Passo 7 - Acompanhe seu pedido.

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção Meus pedidos localizado no canto superior direito da página da nossa loja.

Esqueci minha senha, como posso recuperar?

Se você já se cadastrou em nosso site, mas, esqueceu sua senha, basta clicar na opção de LOGIN e ESQUECI MINHA SENHA.

Em instantes você receberá um link por e-mail para cadastrar uma nova senha.

Posso alterar meu endereço de cadastro?

Sim, antes de fechar sua compra você pode alterar tanto o endereço de cobrança quanto o endereço de entrega.

Depois da compra finalizada esse processo não é mais possível, em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Quais dados necessários para me cadastrar no site?

São poucos dados e poucos passos para se cadastrar em nossa loja!

Precisaremos de seu e-mail válido e de uso atual, seus dados pessoais como CPF, data de nascimento, RG e também de seu endereço de cobrança (endereço para emissão da NFE) e do endereço de entrega de seu pedido.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Como usamos suas informações pessoais:

• As informações pessoais que coletamos nos permite manter você atualizado sobre os mais recentes anúncios de produtos. Se não quiser participar de nossa lista de distribuição, poderá optar por não recebê-la a qualquer momento.

• Também usamos as informações pessoais para criar, desenvolver, operar e melhorar nossos produtos, serviços, conteúdo e publicidade, além de prevenir perdas e evitar fraudes.

• Podemos usar suas informações pessoais, incluindo data de nascimento, para confirmar sua identidade, ajudar na identificação de usuários e determinar serviços adequados.

• De tempos em tempos, podemos usar suas informações pessoais para enviar avisos importantes, como comunicações sobre compras e alterações em nossos termos, condições e normas.

• Como essas informações são importantes para sua interação com nossa lojar, você não pode optar por não receber as comunicações.

• Podemos também usar informações pessoais para propósitos internos, como auditoria, análise de dados e pesquisa para melhorar os produtos, os serviços e as comunicações de cliente de nossa loja.

• Se você entrar em um sorteio, competição ou promoção similar, poderemos usar as informações que você forneceu para administrar esses programas.

Sites e serviços de terceiros

Sites, produtos, aplicativos e serviços podem conter links para sites, produtos e serviços de terceiros.

Informações coletadas por terceiros, que podem incluir dados de localização ou informações para contato, são regidas pelas práticas de privacidade. Incentivamos você a conhecer as práticas de privacidade desses terceiros.

Nossa loja pode atualizar sua Política de Privacidade de tempos em tempos, conforme a necessidade.

Para fins operações de crédito e gerenciamento de riscos, poderemos trocar informações sobre nossos clientes com fontes respeitáveis de referência, órgãos reguladores e serviços de compensação.

Proteção de informações pessoais

As informações coletadas em nossa loja serão armazenadas e manipuladas em ambiente seguro e íntegro. É de livre e espontânea vontade do usuário do site o fornecimento das informações solicitadas. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet;

Nossa loja se reserva o direito de compartilhar as informações cadastrais com outras empresas pertencentes ao grupo. Estas informações podem ser retificadas a qualquer momento pelo Cliente, bastando para isso manifestar o interesse através dos canais de relacionamento disponíveis em nosso site.

Coleta e uso de informações pessoais

Sua privacidade é importante para nós! Por isso, desenvolvemos uma Política de Privacidade que regula a forma como coletamos, usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos suas informações. Não deixe de ler!

Qualquer informação pessoal, ou não, fornecida por você será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Você será avisado que os seus dados estão sendo coletados, ficando a seu exclusivo critério fornecê-los ou não, e será informado também sobre as consequências de sua decisão;

As informações pessoais são dados que podem ser usados para identificar ou entrar em contato com uma única pessoa. Pode ser solicitado que você forneça suas informações pessoais a qualquer momento que esteja em contato com a nossa loja ou com uma empresa afiliada através do site ou por telefone.

O Grupo Avenida pode compartilhar essas informações pessoais entre si e usá-las de modo consistente com esta Política de Privacidade. Elas também podem juntá-las com outras informações para fornecer e melhorar nossos produtos, serviços, conteúdo e propaganda.

Não é obrigatório que você forneça as informações pessoais que solicitamos, mas, caso escolha não fornece-las, em muitos casos, não poderemos oferecer a você nossos produtos e serviços ou responder a suas dúvidas.

Quais informações pessoais coletamos

• Quando você cria um ID em nossa loja, solicita crédito comercial, compra um produto, baixa uma atualização de software, entra em contato conosco ou participa de uma pesquisa online, podemos coletar várias informações, incluindo seu nome, data de nascimento, endereço de correspondência, número de telefone, endereço de e-mail, preferências de contato e informações de cartão de crédito.

• Documentos de identificação.

Cookies e outras tecnologias

Os sites, os serviços online, os aplicativos interativos, as mensagens por e-mail e as propagandas de nossa loja podem usar "cookies" e outras tecnologias. Essas tecnologias nos ajudam a entender melhor o comportamento dos usuários e contribuir para a eficácia das propagandas e pesquisas na web. Tratamos as informações coletadas por cookies e outras tecnologias como informações pessoais.

O que é um Cookie? Pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites como visita a páginas e anúncios. Cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador.

A maioria dos browsers possibilita que o usuário, a qualquer instante, ative mecanismos para informá-lo quando os cookies estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados, embora isso possa afetar a utilização de algumas funções de nosso site.

Assim como acontece na maioria dos serviços da Internet, coletamos algumas informações automaticamente e as armazenamos em arquivos de log. Essas informações incluem endereços do Protocolo da Internet (IP), tipo de navegador e idioma, provedor de Internet, sites e aplicativos de encaminhamento e saída, sistema operacional, marcação de data/hora e dados de sequência de cliques (clickstream).

Usamos essas informações para entender e analisar tendências, administrar o site, aprender sobre o comportamento do usuário no site, melhorar nossos produtos e serviços e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. A nossa loja pode usar essas informações em nossos serviços de marketing e propagandas.

Caso o usuário queira suspender a utilização das informações cadastrais respectivas, deve manifestar seu interesse enviando uma mensagem eletrônica (e-mail) para o endereço em nossa Central de Relacionamento.

Coleta e uso de informações não pessoais

Também coletamos dados que, analisados independentemente, não permitem a associação direta a um indivíduo específico. Podemos coletar, usar, transferir e revelar informações não pessoais para qualquer propósito. A seguir estão alguns exemplos de informações não pessoais que coletamos e como podemos usá-las.

• Podemos coletar informações como ocupação, idioma, código postal, código de área, identificador único de dispositivo, URL de referência e localização.

• Essas informações são agregadas e usadas para nos ajudar a fornecer informações mais úteis para nossos clientes e para entender quais partes de nosso site, aplicativo, produtos e serviços são de maior interesse. Dados agregados são considerados informações não pessoais para os propósitos desta Política de Privacidade.

• Podemos coletar e armazenar detalhes sobre como você usa nossos serviços, incluindo buscas. Essas informações podem ser usadas para melhorar a relevância dos resultados oferecidos por nossos serviços.

Se juntarmos as informações não pessoais com informações pessoais, as informações combinadas serão tratadas como informações pessoais enquanto permanecerem combinadas.

Demais termos de privacidade

Pode ser necessário - por lei, processo legal, litígio e/ou solicitações de autoridades públicas e governamentais dentro ou fora de seu país de residência - que a nossa loja revele suas informações pessoais.

Também podemos revelar informações sobre você se determinarmos que a revelação é razoavelmente necessária para impor nossos termos e condições ou proteger nossas operações ou usuários. Além disso, no caso de uma reorganização, fusão ou venda, podemos transferir qualquer e todas as informações pessoais que coletamos a terceiros relevantes.

Integridade e retenção de informações pessoais

Nossa loja permite que você mantenha facilmente suas informações pessoais precisas, completas e atualizadas. Reteremos suas informações pessoais pelo período necessário para satisfazer as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.

ENTREGA

Acompanhe sua entrega

Nossa loja, disponibiliza uma ferramenta para acompanhar sua entrega, onde bastar entrar com seu login e senha na página Meus Pedidos. Na página de entrada há um resumo de sua compra. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido.

Atraso na entrega

Alguns fatores podem ocasionar um atraso na entrega, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais.

Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

Prazo de entrega

A entrega dos produtos é feita através de Transportadora e/ou Correios, no horário das 8h às 18h (horário comercial).

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da expedição e liberação do pedido pelo nosso sistema. Ele pode variar de 3 a 18 dias úteis, dependendo de sua localidade.

Os pedidos aprovados a partir das 16h serão processados no próximo dia útil.

Como calcular o prazo de sua entrega

Para calcular o prazo de entrega para seu endereço, digite o CEP no campo Calcule o Frete. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo e todos os tipos de entrega disponíveis.

Importante: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da expedição do pagamento junto à instituição financeira.

Nota fiscal eletrônica (NFE)

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br

Entregas parciais de produtos

Caso um pedido contém mais de um produto, pode ocorrer que os itens sejam entregues separadamente. Esta situação está relacionada a sua disponibilidade em nosso estoque ou a quantidade de produtos comprados em um mesmo pedido.

Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a sua entrega.

Do recebimento e dever de conferência

A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa autorizada no local (com documento de identificação com foto) para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento.

É importante que o documento seja assinado e datado. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente.

Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas (02) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição. Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e só então, assine a nota fiscal.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

PAGAMENTO

Como imprimir o boleto bancário?

Na página de finalização de seu pedido, você terá a opção de imprimir seu boleto bancário.

Você também receberá um e-mail onde poderá fazer a impressão de seu boleto depois da finalização de seu pedido.

Caso tenha alguma dificuldade através de nossa Central de Relacionamento será possível obter seu boleto para pagamento.

• O prazo de compensação bancária é de 2 a 3 dias úteis, e o prazo de entrega é válido a partir da aprovação do banco.

Formas de Pagamento

Escolha a forma de pagamento: nos informando como você gostaria de pagar sua compra e o parcelamento desejado.

Nossa loja disponibiliza pagamento através de boleto bancário ou das principais bandeiras de Cartões de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex, Diners.

Todos extremamente seguros e confiáveis.

Posso alterar a forma de pagamento?

Não, por medida de segurança, estamos impossibilitados de efetuar alterações na forma de pagamento de pedidos já finalizados. Assim, caso não tenha como efetivar o pagamento de seu pedido com a forma de pagamento atual, sugerimos que solicite o cancelamento do pedido e refaça sua compra em nosso site, ou por meio do nosso Televendas.

Nossa loja disponibiliza pagamento através de boleto bancário ou das principais bandeiras de Cartões de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex, Diners.

Todos extremamente seguros e confiáveis.

Em quanto tempo meu pedido é aprovado?

Para a sua segurança, é feita uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, a fim de garantir que sua experiência de compra na Loja Online Avenida supere as expectativas.

Antes da aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou de um e-mail. Esse processo de aprovação de seu pedido poderá se estender por até 48 horas úteis a partir da data da realização do mesmo.

Você sempre será comunicado por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Caso haja alguma divergência em seus dados cadastrais ou se não houver sucesso no contato telefônico, seu pedido poderá será cancelado. Pedimos que revise seu cadastro antes de efetuar novo pedido ou selecione outro meio de pagamento.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Em casos de desistência do pedido ou produto, como funciona a Política de Devolução de valores pagos?

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.

O prazo para o depósito é de até 7 (sete) dias após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.

Através de nossa central de atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto.

Como utilizar um cupom de desconto ou troca?

Todo cupom de desconto tem um código. Para utilizá-lo, basta você digitar este código no momento em que for finalizar a sua compra na nossa loja virtual.

A validade de cada cupom varia de acordo com cada promoção e estará descrita no e-mail enviado.

TROCA & DEVOLUÇÃO

Troca & Devolução

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda on-line, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e direcionadas a Central de Relacionamento.

As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas, desde que você tome as seguintes providências:

• Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;

• Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;

• Se a etiqueta interna com código de barras está afixada na mercadoria;

• Anexar a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a nossa loja se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

• O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;

• Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;

• Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;

• Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;

• Houver ausência do manual e acessórios;

• Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Arrependimento de compra ou desistência

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas por nossa loja, desde que você tome as seguintes providências:

• Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

4020-6150 para Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 647 6150 para as demais localidades

• Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.

• Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os procedimentos para envio do produto a nossa loja serão os mesmos adotados nos casos de Troca & Devolução.

Recebimento e conferência dos produtos

Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelos fabricantes. A Nossa loja comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe dos fabricantes. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

• Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);

• Se embalagem está aberta ou avariada;

• Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

• Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

• Recuse o produto;

• Não assine o canhoto de recebimento;

• Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;

• Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail em nosso site ou fone:

4020-6150 para Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 647 6150 para as demais localidades

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

Restituição de Valores

Nossa loja providenciará a restituição dos valores pagos ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

No caso de devolução parcial do pedido, o valor de frete a ser devolvido será proporcional ao produto devolvido.

ATENÇÃO: para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição e um prazo diferente

Pedidos pagos com boleto bancário

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. O prazo para conclusão desse reembolso é de até 5 dias úteis.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site. O prazo para conclusão do envio do vale-trocas é de até 2 dias úteis.

Pedidos pagos com cartão de crédito

Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

Após a confirmação do cancelamento com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site.

Pedidos pagos com vale-troca

Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo para conclusão do envio de um novo vale-trocas é de até 2 dias úteis.

Não havendo interesse em novas compras em nosso site, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

Terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

CARTÃO AVENIDA

Perda ou Roubo do seu Cartão Avenida

Você pode acessar o APP em: Meu Cartão > OPÇÕES DO CARTÃO > BLOQUEAR CARTÃO > BLOQUEAR.

Dessa forma, seu cartão será bloqueado temporariamente. Se preferir, pode contatar nossa Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150 para comunicar a perda ou roubo. Para 2ª via do Cartão Avenida, deverá solicitar em uma das nossas lojas físicas.

Quero cancelar o Cartão Avenida.

Para cancelar seu Cartão Avenida vá até uma de nossas lojas com um documento com foto e solicite a desativação da sua conta ou ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150. Este serviço não pode ser feito pelo nosso site ou aplicativo.

Já quitei todos os meus débitos no Cartão Avenida, mas continua bloqueado.

Após concluir o pagamento do seu acordo, você pode solicitar uma reanálise de crédito. Para isso, você deve dirigir-se até a Lojas Avenida mais próxima e informar que deseja efetuar a reanálise do Cartão Avenida, para isso você deve levar um documento de identificação válido com foto e que conste o número do CPF. Obs: reanálise sujeita à aprovação.

Como alterar a data de vencimento do Cartão Avenida?

No ato da concessão do cartão, é possível escolher o vencimento, dias 01, 05, 10, 15 e 20. Se desejar realizar a alteração de vencimento, ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150.

Gostaria de alterar os dados cadastrais (telefone, e-mail, endereço, nome, etc.).

Ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, ou poderá realizar a atualização em uma de nossas Lojas Avenida mais próxima.

Não sei o número do Cartão Avenida para compras na loja virtual.

Se você não possui o cartão físico, é preciso ir em uma de nossas lojas físicas mais próxima e solicitar a 2ª via. Por medida de Segurança, não é possível passar por telefone em nossa Central de Relacionamento.

Como negociar ou consultar minha dívida

Você poderá negociar diretamente em nosso portal https://negocie.avenida.com.br/ se preferir, ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, ou vá em uma Loja Avenida mais próxima. Ofertaremos o acordo mais adequado para quitação do débito.

Já fiz o pagamento da minha fatura, mas continua constando como em aberto.

O prazo para compensação bancária são de até 3 dias úteis. Após este período, se o problema persistir, fale em nossa Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150.

Preciso acionar a Seguradora para comunicar Sinistro.

Fale na Central de Relacionamento da Tókio Marine 0800 772 8182; para os seguros: Seguro Bolsa Protegida, Seguro Casa, Compra da Sorte, Seguro Proteção da Sorte e Seguro Sabadão.

Preciso acionar a Assistência Casa Mais

Fale na Central da Assistência, no telefone 0800 770 9327, para os serviços de chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, conserto de linha branca.

Não reconhecimento de compras no Cartão Avenida

Ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, ou vá até a loja Avenida mais próxima.

Não reconhecimento de seguros

Ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, ou vá até a loja Avenida mais próxima.

Gostaria de aumentar o limite do Cartão Avenida.

LA solicitação de aumento de limites do Cartão Avenida deve ser solicitada exclusivamente em uma de nossas lojas, leve um documento de identidade com foto. Obs: sujeito à análise de crédito.

CANCELAMENTO E ESTORNO

Meu pedido já está em rota para entrega, ainda posso cancelar?

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento formalizando a solicitação e recusar o pedido no ato do recebimento.

Se o pedido não for recusado, nossa equipe entrará em contato com você para entender como ele gostaria de proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo (ver tópico Troca & Devolução).

Meu pedido ainda não foi expedido, como solicito o cancelamento?

O cancelamento de um pedido pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser faturado e expedido (coletado pela transportadora).

Para solicitar o cancelamento, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Essa solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca ou devolução.

Restituição de Valores

Nossa loja providenciará a restituição dos valores pagos ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

No caso de devolução parcial do pedido, o valor de frete a ser devolvido será proporcional ao produto devolvido.

ATENÇÃO: para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição e um prazo diferente

Pedidos pagos com boleto bancário

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. O prazo para conclusão desse reembolso é de até 5 dias úteis.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site. O prazo para conclusão do envio do vale-trocas é de até 2 dias úteis.

Pedidos pagos com cartão de crédito

Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

Após a confirmação do cancelamento com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site.

Pedidos pagos com vale-troca

Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo para conclusão do envio de um novo vale-trocas é de até 2 dias úteis.

Não havendo interesse em novas compras em nosso site, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

Terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias úteis.

As Lojas Avenida utilizam tecnologias de acordo com nossa política de privacidade, incluindo cookies. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

TOPO
Precisa de Ajuda?